Search here...
TOP
Ligia Guerra

– Fernando Pessoa –

Fernando Pessoa escreveste um dia: “Tenho em mim todos os sonhos do mundo”. Pois é querido… Mal sabias que eu viria cochichar em teus ouvidos os meus sonhos. Mas eles são segredos nossos que contarei em poemas e livros. Sonhos que embalarão outras almas. Sonhos que despertarão outras certezas. Sonhos que farão coro com a voz dos anjos. Sonhos como esse, de tê-lo entre os meus braços alados. Entre sonhos os poetas se encontram, os que escrevem poesias e os que são tocados por elas.

– Lígia Guerra –

Fernando António Nogueira Pessoa (Lisboa, 13 de Junho de 1888 — Lisboa, 30 de Novembro de 1935), mais conhecido como Fernando Pessoa, foi um poeta, filósofo e escritor português. Fernando Pessoa é o mais universal poeta português. Por ter sido educado na África do Sul, numa escola católica irlandesa, chegou a ter maior familiaridade com o idioma inglês do que com o português ao escrever seus primeiros poemas nesse idioma.

O crítico literário Harold Bloom considerou Pessoa como “Whitman renascido”, e o incluiu no seu cânone entre os 26 melhores escritores da civilização ocidental, não apenas da literatura portuguesa mas também da inglesa. (Wikipedia)

– Lígia Guerra em Portugal com Fernando Pessoa –

(Estátua – Chiado)

«

»

Comente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *