Livros | Lígia Guerra | Site Oficial

Livros

 

Escrever não é apenas uma vontade, ninguém simplesmente decide ser escritor. Escrever é deixar a alma falar e os sentimentos fluírem… Permitir o coração sair a galope pela estrada da vida. Escrever é ouvir os cochichos de Deus nos ouvidos do mundo… É provocar sonhos e abraçar desconhecidos com palavras, fazer o amor chegar a lugares distantes… Aproximar pessoas totalmente diferentes pelos laços das emoções em comum.

Escrever é tirar os pés do chão e voar sem sair do lugar… É enxergar de uma forma única e especial aquilo que todos vêem como comum. Escrever é bordar doçura nos retalhos da vida… É deixar a voz dos anjos cantarem pelas pontas dos dedos.

– Lígia Guerra –

Mulheres às Av3ssas

– Editora SEXTANTE –

Discutindo temas polêmicos, como a falta de desejo sexual, a inveja de outras mulheres, a retomada    da própria vida após a maternidade, o sentimento de inferioridade e os problemas conjugais, este livro vai virar a sua alma pelo avesso.

Nós, mulheres, vivemos cercadas de dilemas – a tão sonhada maternidade traz milhares de culpas;  fazemos malabarismos para equilibrar a carreira com o casamento; a aparência física é um fantasma      que nos assombra dia e noite; a sexualidade tem diversas questões mal resolvidas – e nem sempre sabemos lidar com tantas pressões.

Muitas vezes, o que falta para nos livrarmos dessa roda-viva é a coragem para virar nossa alma pelo      avesso e trazer à tona aquilo que realmente importa. Para isso, é necessário abrir mão do vício da infelicidade e aprender a fazer novas escolhas. É preciso que as mulheres parem de se sentir menos do que são e comecem a desbravar novos caminhos.

Nesse percurso, a psicóloga Lígia Guerra estará ao nosso lado, guiando-nos passo a passo, indicando      os atalhos e as armadilhas e mostrando as dificuldades e recompensas que nos aguardam mais à  frente.

Numa conversa franca, de mulher para mulher, Lígia expõe os medos, as angústias, os desejos e os conflitos mais comuns do universo feminino, dando conselhos valiosos para ultrapassarmos algumas das nossas maiores barreiras emocionais

 

Mulheres às Av3ssas

– Editora SELF –

(A versão do livro “Mulheres às Av3ssas” na Europa).

 Linda de (vi)ver. Ler. Sentir

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Segredo dos Invejáveis 

– Editora Gente –

Explorando O segredo dos Invejáveis, Lígia Guerra nos convida a percorrer um curioso caminho que nos intriga a repensar sobre o que significa ser um invejável. Por que algumas pessoas conseguem ser tão carismáticas enquanto outras mal conseguem ser percebidas? O que nos atrai em direção a algumas pessoas que sequer conhecemos? Quais diferenciais possuem os invejáveis em relação aos demais? De que maneira eles se relacionam, encaram a vida e transformam os seus desafios?

O que eles guardam de tão precioso dentro de si?

Estas e muitas outras reflexões estão neste livro que ajudará os leitores a descobrir os tesouros que habitam em sua alma.

 

 

 

 

 

E AGORA? Crônicas de Viagem!

– Editora Instituto Memória –

 

CRÔNICAS DE GRANDE NOMES – COLEÇÃO RUMOS

Álvaro Dias (Senador) – Lígia Guerra (Escritora, psicóloga, palestrante e Consultora da RPC/Rede Globo) – Marcos Cordiolli (Escritor, Presidente da Fundação Cultural de Curitiba) – Anthony Leahy (Escritor, Palestrante e Editor) -Eloi Zanetti (Escritor e Publicitário) – Helio de Freitas Puglielli (Jornalista e Professor UFPR) – Jocelino Freitas (Escritor e Advogado) – Willy Schumann (Escritor, Jornalista e Cineasta) – Carlos Fernando Mazza (Ator e Jornalista) – Adauto Suannes (Escritor e Desembargador/SP).