Palestras | Lígia Guerra | Site Oficial

Palestras

FORMA DE TRABALHO:

* As palestras abaixo são alguns dos temas mais pedidos pelos meus clientes.

* Você também pode contratar uma palestra ou um curso que será especialmente desenvolvido para a sua organização, conforme a necessidade da sua equipe.

MULHERES EMPREENDEDORAS ÀS AVESSAS.

Sugestão: Dia da Mulher, dia das mães e eventos que tenham como foco a participação feminina.

PALESTRA MULHERES EMPREENDENDORAS COM LÍGia Guerra

Mais de sete milhões de mulheres são empreendedoras no Brasil. Elas resolveram montar o próprio negócio, por necessidade ou por oportunidade, e estão conquistando a independência que tanto queriam, seja financeira, emocional ou a estratégica de ser dona próprio tempo e o utilizar de forma mais inteligente na vida ocupacional e familiar.

Eu sou uma delas!  Sei que o caminho não é tão simples quanto parece. É preciso muita força psicológica, organização financeira, conhecimento e determinação.

Por meio dessa palestra trabalho as questões psicológicas que atrapalham e as que edificam essa nova jornada. Empoderamento é uma construção interior que surge através de cada conquista. O objetivo dessa palestra é mostrar por quais estradas o sucesso caminha.

CONTRATE.

 

 

A DANÇA DAS EMOÇÕES NO PALCO DA VIDA

Sugestão: Datas e eventos comemorativos da organização que tenham objetivo inspirador e motivacional.

 


large

Quando desconhecemos nossas próprias emoções, abrimos mão da paz interior, tornamo-nos reféns das nossas reações equivocadas, falamos demais, agimos de menos, ruborizamos, gaguejamos, transpiramos, entramos em pânico por tudo, reagimos fortemente por nada. Na dança da vida não conseguimos acertar a coreografia com nós mesmos. Desejos são inimigos disfarçados de desânimo e sentimentos de menos valia. O passo afrouxa. A rota não entra em harmonia com os objetivos.

Embora as emoções queiram nos ajudar, nós queremos nos ajustar. Esse é o compasso que precisa ser desconstruído, o ajuste. Saber como encontrar o próprio ritmo é o que possibilita o crescimento pessoal, material e acima de tudo emocional. Se for para dançar… Que o seu espetáculo seja um show!

CONTRATE.

 

A FORÇA DA AUTOESTIMA FEMININA PISANDO FIRME NO DESTINO.

Sugestão: Dia da Mulher, dia das mães e eventos que tenham como foco a participação feminina.

ligia guerra PASSOS

 

A arte de transformar os seus medos em atitudes e sucesso!!!

Embora ser bem sucedida possa significar coisas completamente diferentes de uma mulher para outra, algumas qualidades são imprescindíveis para todos os caminhos e escolhas. Saber se comunicar, transmitir conhecimento e transpirar segurança, são apenas três delas. Eu diria que são as condições mais básicas e óbvias. Muito além delas existem outras que são tão ou mais importantes. São características tangíveis que podem e devem ser desenvolvidas por todos aqueles que desejam sair do anonimato das suas qualidades.

Essa palestra evidenciará aspectos inconscientes do mundo feminino que sabotam uma vida bem sucedida. Ela também abordará questões práticas sobre como transformar medos e inseguranças em escolhas construtivas, relacionamentos saudáveis e em carreiras equilibradas e bem sucedidas.

CONTRATE.

 

 

COMO TRANSMUTAR AS FRAGILIDADES PESSOAIS EM FORÇA COLETIVA!!!

Sugestão: Qualquer período do ano que a organização queira

melhorar as suas condições de trabalho em equipe.

fotos_11415_equipe

Quantas mentiras contamos para nós mesmos todos os dias? Quantas são as justificativas que usamos para não fazer, aprender ou ser tudo que desejamos? Parece fácil, basta querer. Mas a verdade é que a nossa história emocional, a nossa herança psicológica e a forma pela qual aprendemos a nos relacionar com a vida, tem uma poderosa influência sobre as nossas escolhas, medos e bloqueios.

O objetivo dessa palestra é desmembrar esses mecanismos psicológicos e instrumentalizar os participantes a reconhecer, identificar e a diagnosticar os comportamentos sabotadores e as suas origens. Apropriando-se desses saberes, será possível viabilizar uma verdadeira mudança de pensamento, de comportamento e de atitude.

Quando um grupo constrói essa mudança dentro de uma organização os potenciais individuais são catalisados e se transformam em elos poderosos dentro do grupo. A consequência dessa mudança é um clima organizacional saudável onde as pessoas sentem- se seguras para se comunicar comunicar, para enriquecer a sua carreira e para fazer a sua organização prosperar.

CONTRATE.

COMO EDUCAR FILHOS EQUILIBRADOS EM UM MUNDO DE DESAJUSTADOS?

Sugestão: Dia das mães, dia dos pais, datas comemorativas e eventos que promovam a educação.

continue_desenho (1)

Há pouco tempo atrás, educar bem um filho consistia em lhe transmitir bons valores, prover formação intelectual e cultural, escolher uma boa religião e torcer para que os filhos conquistassem um ótimo emprego e um casamento sólido que os provesse material e emocionalmente para o resto da vida.

Essas opções continuam sendo importantes, dadas as devidas proporções, mas estão longe de ser as únicas responsáveis pela educação dos filhos.

O futuro já não é mais tão previsível. O emprego dos sonhos foi substituído por uma carreira repleta de novos recomeços e os relacionamentos estão cada vez mais instáveis. A globalização muda os nossos destinos a cada segundo.

Em uma trajetória de mil possibilidades, inundada de novas tecnologias, conceitos, ideologias e transformações, como educar os filhos para um mundo que não conhecemos. É possível?

CONTRATE.

 

 

ACIDENTES NÃO ACONTECEM POR ACASO – ALGUÉM ERROU!

Sugestão – Semana do SIPAT e a para eventos que tenham como foco trabalhar  a conscientização

da responsabilidade individual sobre o bem estar e o crescimento coletivo.

– Segurança, clima organizacional e a marca empresarial –

acidentes

A idéia clássica de acontecimento do acaso e de imprevisibilidade não mais se sustenta como regra geral dentro do atual conceito de acidente de trabalho, porque, como se sabe, grande parte dos acidentes laborais, na atual modernidade industrial e tecnológica, decorre da falta de prevenção dos riscos ambientais.

Mas muito além dos aspectos físicos e organizacionais, existem predisposições emocionais que acarretam esses comportamentos. Compreenda como identificar os diferentes perfis psicológicos.

Quando existe uma profunda consciência sobre como essas predisposições para acidentes são construídas emocionalmente é que elas deixam de ser somente controladas e são transformadas de fato em responsabilidade, mudança de comportamento e de atitude diante da instituição e do grupo de trabalho.

Quando os funcionários identificam essas predisposições inconscientes, eles podem mudar os seus comportamentos dentro e fora da empresa. Deixam de ser pessoas reativas e treinadas mecanicamente e passam a ser proativas, conscientes e responsáveis diante de todas as vidas que interagem com as suas.

CONTRATE.